Arraial Eco Resort: review
Conforme prometido, porque aqui a gente tarda mas não falha, segue a revisão do Resort para você que quer decidir sobre suas férias baseada em fatos reais e não no site da instituição ou comentários do trip advisor, que são bem sucintos.
Então vamos lá
Para contextualizar quem vos fala, odeio resorts. Mas decidi, após indicação de amigas dar uma chance, dadas as comodidades para viajar com crianças.
Fiz a reserva diretamente com o hotel e o atendimento foi fenomenal. Educação absurda, rapidez no envio de documentação. Sem problemas de comunicação.
Fui de azul de BH para Arraial, vôo com 1 hora e 10 de duração. Transfer até a balsa por empresa indicada pelo hotel, com atendimento sem ressalvas.
O transfer do hotel sai de 1/1 hora. Então dependendo do horário que você chega, terá que esperar um pouco. O local de espera é confortável, com sofás. Calor de 8000 oC e eu com look de viagem, com calça jeans e casaquinho.. Achei que fosse derreter. O barco de travessia é muito rápido, coisa de 10 minutos. Sem cheirão de óleo diesel nauseante.
Chegamos em torno de 10:30 e check in apenas 15. Fomos recebidos pela hostess que passou todas as orientações. Eles criam uma conta provisória para consumo e é possível usufruir da área de lazer até liberação dos quartos. Dica de milhões: já vai de roupa de piscina por baixo, deixa protetor solar com acesso fácil. Cinco horas de espera com menino não é moleza sem uma piscina. Evita a fadiga de abrir todas as malas para achar roupa de banho. Facilita bem a vida chegar pronto.
O hotel é muito bonito. Rio de um lado, mar do outro. Projeto paisagístico belíssimo. Muito bem cuidado. Funcionários atenciosos e preparados para lidar com todas as demandas que tive.
Possui monitores durante o dia e, caso seu filho tenha mais de 4 anos, pode ficar sem supervisão. Tem uma brinquedoteca boa, e brinquedões variados. Atividades especiais todos os dias, como circo e diversas oficinas culinárias. Percebi que muitas famílias usufruiam desse serviço o tempo todo. Inclusive almoço e jantar podem ser oferecidos pela equipe. É possível contratação de babá caso a família deseje.
Várias piscinas, sendo duas delas aquecidas. Não entrei nas quentes uma vez que ficavam lotadas e minha aversão a gastroenterite me impediu de colocar até mesmo meu pezinho.
Tem uma piscina enorme central, com uma área bem rasinha e comunicante com a piscina grande, que evita a sensação de xixizódromo. Achei um toque de mestre.
Toda a área de piscina é de frente para o mar. A vista é bem bonita.
Fiquei no quarto 185. Coloquei o número aqui porque fica mais distante da piscina e da brinquedoteca, portanto, mais silencioso. Possui uma ante sala, fica de frente para o rio. Gostei bem dele, porque permitiu que eu colocasse minhas filhas na ante sala, e eu ficava no outro quarto. O quarto tinha duas portas, de tal forma que eu saía para jantar à noite pela outra porta, sem acordá-las. O espaço é ótimo. Caso fiquem nesse quarto, levem pijama fininho para as crianças, uma vez que o ar condicionado fica no quarto do casal.
A cama era king size, lençóis novos e bons, toalhas também boas.Travesseiros pavorosos. Leve o seu se couber na mala. O Hotel é antigo, e se beneficiaria muito de uma modernização dos banheiros. Mas tudo muito bem conservado. Toalhas de piscina de ótima qualidade são fornecidas na área de praia.
Banho com chuveiro solar, ducha forte. Nesse quarto tinha um varalzinho de parede externo, na varanda, que foi incrível para secar roupas de praia.
Sugiro andar térreo pela facilidade de acesso. Com menino pequeno, que ainda dorme de dia, agiliza a vida. São dois andares. É um hotel relativamente pequeno, então qualquer quarto fica bem localizado, massss, os mais distantes da área de laser mais tranquilos.
Agora vamos de comida que é a parte tensa. Para quem me acompanha, sabe que eu gosto do babado alimentação. Então certamente é o motivo número 1 de eu não curtir resort. E não me surpreendi positivamente. kkkkkkk
Vou dividir por setores:
Petiscos de área de piscina ótimos e muito bem servidos. Especialmente a porção de peixe frito, a lula à dorê e o camarão empanado e alho e óleo (raridade em praia, o camarão era servido sem aquele cocozinho nojento e sem casca). Eram bem gostosos, e estavam todos no ponto.
Café da manhã:
Ótimas estações de tapioca e omelete. Variedade enorme frutas, e opções inclusivas para veganos, com queijos e requeijão da marca viveg.
Variedade grande de pães, pão de queijo gostoso (não é mineiro, mas é honexxxxto). Problema é que os fofos fazem control C control V TODOSSSSS os dias. Salvo um ou outro item quente, como bacon um dia, e calabresa no outro, era realmente tudo igual.
Tenho a teoria na minha mente, que café da manhã de hotel deve ser variado e me suprir de tudo do bom e do melhor que não como no dia a dia. Afinal, ele tem até uma alcunha própria: café da manhã de hotel. Como ovos mexidos, uma fruta e 1 copo de leite todos os dias. Imagine minha sede por porcaria. kkkkkkkkk
Como se não bastasse a falta de variedade, havia uma absoluta carência de qualquer tipo de bolo gostoso. Tinha tipo um bolo de tapioca, um bolo formigueiro, um rocambole seco. Sabe aquele bolo de cenoura com calda de chocolate que você se permite nas férias? Ele não existe por lá. Fiquei bem irritada com a falta de ítens doces bons. A gente que é de Minas, é mal acostumado com café da manhã maravilhoso.
Almoço
Lá é meia pensão sem bebidas incluídas. Você escolhe almoço ou jantar além do café da manhã. Caso queira almoçar e jantar, você paga R$100,00 por refeição adicional por pessoa.
Para o almoço, a única opção é o restaurante self service. Muita variedade, bife de carne, frango e peixe feitos na hora, muita opção de frutos do mar e salada muito variada.
Amoooo frutos do mar, mas achei os pratos pouco saborosos. Por ficar tudo em rechaud, o camarão sempre muito borrachudo, assim como a lula e o polvo.
Tem pratos sofisticados, como um arroz de coco, com shimeji e caramões. Mas o sabor e textura ficaram um pouco prejudicados.
Outra questão, é que eu fiquei 10 dias. Os cardápios são fixos por dia de semana. Acabei comendo repetido por 3 dias.
Jantar
Você pode comer no mesmo restaurante do almoço, mesmo esquema, com a diferença que alguns dias são temáticos, como a noite baiana. Lugar charmoso, a luz de velas. Comida mediana como no almoço.
A outra opção para jantar é o restaurante a la carte que demanda reserva e não funciona domingo e segunda. Funciona com 2 opcões de entrada, sempre saladas, 3 opções de pratos principais e uma mesa de sobremesas self service.
Da parte entrada e prato principal, infinitamente melhor do que o outro restaurante, mas não espere nada inacreditável. Lugar lindíssimo, também a luz de vela, gostamos muito do ambiente. Deixávamos as meninas no quarto com babá eletrônica e câmera, e tinhamos nosso momento casal diário. Foi ótimo.
As sobremesas são realmente o maior ponto fraco local: me arrependi de cada caloria ingerida. kkkkkkk. Acredite nessa Leda que vos fala, e evite gasto calórico desnecessário. Se você gosta de doce em calda, talvez terá uma boa surpresa. Como não gosto não provei.
Comida kids
Opcões de menu para bebês, sem sal e com diferentes opcões de texturas. Não há muita variedade, mas disponíveis mix de legumes, arroz, feijão, macarrão, carnes de boi, frango ou peixe e purê de batata. Bem feitos e aceitação boa. Essas mesmas opções ficam disponíveis no buffet para os maiores de 2 anos.
Apesar dos pesares, mantive minha tradição de engordar 4 kg nas férias.
Parque Aquático do Hotel
O hotel disponibiliza entradas gratuitas de quinta a domingo para o parque. Fui na quinta com as meninas. Deve ser ótimo para crianças mais velhas. Achei pegadinha das grandes para a idade das minhas. Pagamos um taxi assim que a minha pequena acordou para irmos embora antes do transfer do hotel. Ficamos mal acomodados, comida ruim para crianças. Não pretendo voltar tão cedo.
Transfer para o centrinho de Arraial
O hotel disponibiliza transporte para o centrinho em vários horários. Uma vez que estávamos em prisão hoteleira devido à idade das meninas, não usufruímos do serviço, e, portanto, não posso opinar.
Você deve estar se perguntando?
Depois de tantas críticas, essa Leda gostou da viagem?
E a resposta é: amei!!!!!!
A despeito da comida que não é propriamente encantadora,, a experiência global foi sensacional. Ótimo para férias em família. Não recomendo para casal.
Tudo na vida é o somatório de experiências. E, de fato, o somatório foi bem alto.
Indico muito e pretendo voltar.
Coloca aí nos comentários sua experência!
Achou que eu exagerei? Comenta aí
Concorda? Comenta aí
Ajude uma Leda viajante a tomar sua decisão com a nossa ajuda
- 554
- 2
- 5