Existem muitos fatores que influenciam o estresse, e um deles é o nosso próprio comportamento em relação à realidade que nos rodeia.
Claro, muitas vezes, nos sentimos sobrecarregados e precisamos expressar esse sentimento de alguma forma.
Mas, na maioria dos casos, as queixas são só lamentos que não produzem nenhuma mudança positiva em nossa vida. Ao contrário, as reclamações podem ter um impacto realmente negativo sobre nós — e sobre as pessoas ao nosso redor.
E se você fizer isso continuamente, seu corpo pode interpretar essas queixas como uma ameaça.
Nesse caso, a resposta ao estresse pode ser ativada, liberando o cortisol para a corrente sanguínea, com o consequente efeito negativo na sua saúde.
O Dr. Travis Bradberry — Ph.D. em Psicologia Clínica e autor do best-sellerQuando você reclama, seu corpo libera o hormônio do estresse, cortisol. O cortisol muda você para o modo lutar ou fugir, direcionando oxigênio, sangue e energia para longe de tudo, exceto dos sistemas que são essenciais para a sobrevivência imediata. Quando você reclama, seu corpo libera o hormônio do estresse, cortisol. O cortisol muda você para o modo lutar ou fugir, direcionando oxigênio, sangue e energia para longe de tudo, exceto dos sistemas que são essenciais para a sobrevivência imediata.
(Fonte:psi.com)
Sendo assim ao exigir do seu filho gratidão e você viver reclamando o efeito será contrário. Seja GRATO, oriente com amor.
Me conte nos comentários, o que você aprendeu sobre gratidão.
- 8.3k
- 0
- 38
- Alice Ribeiro
- Amanda Oliveira
- Amanda Rodrigues Santos
- Amanda Santos
- Amanda Silva
- Ana Carolina Castro Santos
- Bianca Ferreira
- Carla Costa
- Carla Martins
- Carolina A. Silva
- Carolina Da Silva
- Carolina De Souza
- Carolina F. Mota
- Carolina Garcia
- Daniela Rodrigues
- Fernanda Silva
- Gabriela Costa
- Helena Fernandes Lima
- Isabela Oliveira
- Isabel Cristina Freitas
- ...
- 37