Blog Leda >> Bater em criança é errado
Bater em criança é errado
Por que bater em criança é errado?
Bater em criança é um tipo de maus tratos e é considerado uma prática violenta e prejudicial ao desenvolvimento e bem-estar dos pequenos. É importante entendermos que o uso da violência física ou qualquer forma de agressão não é uma forma adequada de educar uma criança .
Existem várias razões pelas quais bater em crianças é errado. Primeiramente, a violência ensina a criança que a agressão é uma forma aceitável de resolver problemas, o que pode levar a comportamentos violentos futuros. Além disso, a violência gera medo e insegurança na criança , prejudicando sua autoestima e confiança.
As crianças aprendem através do exemplo, e se forem submetidas a violência em casa, é provável que reproduzam esse comportamento em suas interações sociais e futuros relacionamentos.
A importância da educação positiva
Ao invés de bater ou agredir uma criança , é fundamental buscar estratégias de educação positiva que promovam o diálogo, o respeito, o carinho e a compreensão. A educação infantil é uma área que tem evoluído muito nos últimos anos e hoje existem diversas abordagens e técnicas que são baseadas em evidências científicas e se mostram mais eficazes que a violência física.
No Leda, você encontra conteúdos em formato de podcasts e trilhas de conhecimento criados por especialistas em maternidade . Com base nas pesquisas mais recentes, esses especialistas abordam temas como a disciplina positiva, a comunicação não-violenta e o fortalecimento dos vínculos familiares.
Conheça o Leda e tenha acesso a informações valiosas sobre como educar seu filho de forma amorosa, respeitosa e eficaz. Invista em conhecimento e acompanhe o desenvolvimento saudável do seu filho.
🤰 Mariana Pires Nunes
Mariana Pires Nunes é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!