Blog Leda >> Bater em criança é errado
Bater em criança é errado
Por que bater em criança é errado?
O respeito à integridade das crianças é um tema de extrema importância na maternidade . A violência física, como bater em crianças, é uma prática que não só é moralmente condenável, como também pode gerar consequências negativas para o desenvolvimento infantil.
Bater em crianças é uma forma de violência que não ensina, educa ou promove qualquer tipo de aprendizado saudável . Pelo contrário, a violência física pode desencadear problemas emocionais, psicológicos e comportamentais nas crianças .
Estudos mostram que crianças que sofrem violência física estão mais propensas a desenvolver transtornos mentais, como ansiedade e depressão, além de apresentarem problemas de comportamento e dificuldades de relacionamento no futuro.
Respeito à integridade na maternidade
Para promover o respeito à integridade na maternidade, é fundamental abandonar qualquer forma de violência física como estratégia educativa. Há outras maneiras muito mais eficazes e respeitosas de ensinar e educar as crianças.
A comunicação verbal, o diálogo, o exemplo e o estabelecimento de limites saudáveis são alternativas mais adequadas para promover o crescimento e o desenvolvimento saudáveis das crianças. Estabelecer uma relação de empatia, respeito e confiança com os filhos é essencial para uma educação positiva e livre de violência.
No Leda, você encontra uma plataforma completa, com conteúdos em formato de podcasts e trilhas de conhecimento, criados por especialistas em maternidade. Acesse agora mesmo e conheça nossos conteúdos exclusivos sobre respeito à integridade e outros temas relacionados à maternidade!
🤰 Bruna Silva
Bruna Silva é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!