Blog Leda >> Brincadeiras para estimular o desenvolvimento tátil do bebê
Brincadeiras para estimular o desenvolvimento tátil do bebê
Quando um bebê nasce, ele está apenas começando a descobrir o mundo ao seu redor. Cada estímulo é importante para o seu desenvolvimento, e as brincadeiras são uma ótima maneira de proporcionar esses estímulos.
Uma das áreas que podemos ajudar a desenvolver nos bebês é o sentido do tato, ou seja, a capacidade de perceber o mundo através do toque. E para isso, existem diversas brincadeiras que podem estimular o desenvolvimento tátil do bebê. Confira algumas delas:
1. Massagem com óleo
A massagem com óleo é uma excelente forma de estimular o tato do bebê. Escolha um óleo específico para bebês, porque a pele deles é muito sensível. Faça movimentos suaves e circulares em todo o corpo do bebê. Além de relaxante, a massagem também estimula a circulação sanguínea.
2. Brincadeira com diferentes texturas
Para estimular o tato do bebê, você pode fazer brincadeiras com diferentes texturas. Por exemplo, pegue objetos com superfícies diferentes, como uma esponja, um pano áspero e uma folha macia. Deixe o bebê tocar em cada um desses objetos, explorando as diferentes sensações.
3. Brincadeira com água
A água é uma ótima maneira de estimular o tato do bebê. Encha uma bacia com água morna e coloque alguns brinquedos flutuantes. Deixe o bebê colocar as mãos na água e explorar os brinquedos. Essa brincadeira também é uma forma de relaxamento para o bebê.
Essas são apenas algumas das brincadeiras que podem estimular o desenvolvimento tátil do bebê. O importante é sempre proporcionar experiências novas e ricas em estímulos. E se você quer ter acesso a mais conteúdos e dicas para estimular o desenvolvimento do seu bebê, conheça o Leda. Lá você encontra podcasts, trilhas de conhecimento e muito mais para ajudar nessa jornada.
Acesse o site do Leda e comece a explorar todas as possibilidades: www.leda.com
🤰 Isabela Costa
Isabela Costa é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!