Blog Leda >> Como vencer a seletividade na alimentação das crianças
Como vencer a seletividade na alimentação das crianças
O desafio da alimentação seletiva
A alimentação seletiva das crianças é um desafio enfrentado por muitas mães. É comum as crianças ficarem restritas a alguns alimentos específicos e recusarem experimentar novos alimentos. Essa seletividade na alimentação pode ser preocupante, pois pode resultar em deficiências nutricionais e impactar o crescimento e desenvolvimento das crianças .
Dicas para vencer a seletividade na alimentação
Para ajudar a lidar com a alimentação seletiva das crianças, o Leda, a rede social para mães, oferece algumas dicas:
- Ofereça variedade de alimentos: Procure oferecer uma variedade de alimentos saudáveis em todas as refeições. Apresente novos alimentos de forma atrativa e tente criar um ambiente positivo em torno da alimentação.
- Seja persistente: Não desista de oferecer alimentos que foram rejeitados anteriormente. Muitas vezes, são necessárias várias tentativas até que a criança aceite um novo alimento.
- Seja um modelo: Demonstre bons hábitos alimentares sendo um exemplo para a criança. Mostre-se entusiasmada com os alimentos saudáveis e evite fazer comentários negativos sobre alimentos que ela rejeita.
- Envolver a criança na preparação das refeições: Incluir as crianças no preparo das refeições pode despertar o interesse por diferentes alimentos.
Conheça o Leda
O Leda é uma rede social voltada para mães, onde é possível encontrar conteúdos em formato de podcasts e trilhas de conhecimento criados por especialistas em maternidade . Além disso, no blog do Leda, você encontra uma variedade de artigos sobre maternidade , incluindo dicas para lidar com a alimentação seletiva das crianças. Aproveite para conhecer o Leda e receber orientações e apoio de outras mães que também enfrentam os desafios da alimentação seletiva.
Clique aqui para conhecer o Leda e descobrir como podemos te ajudar a vencer a seletividade na alimentação das crianças.
🤰 Carolina A. Freitas
Carolina A. Freitas é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!