Blog Leda >> Dicas para lidar com a introdução da alimentação sólida
Dicas para lidar com a introdução da alimentação sólida
Introdução da alimentação sólida
Quando chega o momento da introdução da alimentação sólida, muitas mães se sentem perdidas e sem saber por onde começar. Além do desafio de escolher os alimentos apropriados, é preciso lidar com a rejeição por parte do bebê e as suas reações diante das novidades. Pensando nisso, separamos algumas dicas para tornar esse processo mais tranquilo e saudável.
1. Ofereça uma variedade de alimentos
A diversidade é importante para garantir que o bebê receba todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento. Experimente oferecer diferentes frutas, legumes, grãos e carnes, em diferentes preparações e texturas.
2. Opte por lanches saudáveis
Os lanches são uma ótima opção para introduzir novos alimentos e sabores para o bebê. Prepare pequenas porções de frutas, legumes ou grãos em formatos atraentes e fáceis de segurar.
3. Crie uma rotina
Estabelecer uma rotina de alimentação é importante para o bebê se sentir seguro e se adaptar ao processo de introdução dos alimentos. Procure oferecer as refeições em horários regulares e acompanhe as preferências e reações do bebê.
4. Seja paciente
A introdução da alimentação sólida é um processo gradual e cada bebê tem o seu tempo. Respeite as preferências e limitações do seu filho , e tenha paciência caso ele rejeite algum alimento. Com o tempo, ele pode se acostumar com novos sabores e texturas.
5. Conte com a ajuda do Leda
O Leda é uma rede social para mães , com conteúdos em formato de podcasts e trilhas de conhecimento criados por especialistas em maternidade . A plataforma também oferece um blog com dicas e receitas saudáveis para auxiliar na introdução da alimentação sólida e outros temas relacionados à maternidade. Acesse o site do Leda e conheça todas as opções disponíveis para ajudar nessa fase importante do desenvolvimento do seu bebê.
🤰 Fernanda S. Souza
Fernanda S. Souza é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!