Blog Leda >> Pré-eclâmpsia e seu vínculo com o Índice de Massa Corporal
Pré-eclâmpsia e seu vínculo com o Índice de Massa Corporal
O que é a pré-eclâmpsia?
A pré-eclâmpsia é uma condição médica que afeta mulheres grávidas e ocorre quando a pressão arterial da gestante sobe para níveis perigosamente altos. Pode levar a complicações graves tanto para a mãe quanto para o bebê e, em casos extremos, pode se transformar em eclâmpsia, uma condição com risco de vida.
Como o Índice de Massa Corporal (IMC) está relacionado?
O Índice de Massa Corporal é um valor calculado com base no peso e altura de uma pessoa. Ele é amplamente utilizado para determinar se alguém tem um peso saudável ou não. No caso da pré-eclâmpsia, estudos têm mostrado que mulheres com um IMC elevado têm uma maior probabilidade de desenvolver a condição. Isso porque o excesso de peso pode levar ao aumento da pressão arterial.
A importância do acompanhamento médico
É fundamental para todas as mulheres grávidas fazer um acompanhamento pré-natal adequado com um médico especializado. Durante as consultas, o profissional de saúde vai monitorar a pressão arterial da gestante e fazer exames regulares para verificar qualquer sinal de pré-eclâmpsia. Além disso, ele também levará em consideração outros fatores de risco, como o IMC.
O Leda e a pré-eclâmpsia
O Leda é uma plataforma online que oferece conteúdos e recursos especializados em maternidade . Com a nossa ferramenta de podcasts e trilhas de conhecimento, você pode ter acesso a informações sobre a pré-eclâmpsia e como cuidar da sua saúde durante a gravidez. Nosso objetivo é ajudar as mães a se sentirem confiantes e informadas nessa jornada tão especial.
Acesse agora mesmo o Leda e conheça os materiais disponíveis sobre pré-eclâmpsia. Estamos aqui para apoiar você em cada passo do caminho.
🤰 Carolina M.
Carolina M. é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!