Blog Leda >> Pré-eclâmpsia: Um Alerta para a Saúde Materna
Pré-eclâmpsia: Um Alerta para a Saúde Materna
O que é pré-eclâmpsia?
A pré-eclâmpsia é uma condição médica grave que afeta mulheres grávidas. Caracterizada por pressão alta e danos em órgãos, a pré-eclâmpsia pode ter consequências sérias para a mãe e o bebê .
Quais são os sintomas?
Os sintomas da pré-eclâmpsia geralmente incluem pressão arterial alta, inchaço repentino nas mãos e pés, dores de cabeça persistentes, visão turva, náuseas ou vômitos frequentes e dor abdominal.
Quais são as causas?
As causas exatas da pré-eclâmpsia ainda não são totalmente conhecidas, mas existem fatores de risco, como histórico familiar da condição, problemas com os vasos sanguíneos e problemas de coagulação do sangue.
Como a pré-eclâmpsia é tratada?
O tratamento da pré-eclâmpsia geralmente envolve a monitorização cuidadosa da pressão arterial da mãe, além de repouso e restrições alimentares. Em casos mais graves, pode ser necessário o parto antecipado.
Prevenção e cuidados durante a gravidez
É importante que as mulheres grávidas façam um pré-natal adequado, sigam uma dieta saudável, evitem o consumo de álcool e tabaco, e realizem atividades físicas adequadas.
Conheça o Leda
O Leda é uma rede social para mães, com conteúdos exclusivos sobre maternidade e saúde da mulher . Acesse o Leda e tenha acesso a podcasts, trilhas de conhecimento e um blog com informações que vão te ajudar a se preparar para a maternidade e cuidar da sua saúde.
Referências:
1. Organização Mundial da Saúde (OMS)
2. Sociedade Brasileira de Pediatria
3. Ministério da Saúde
🤰 Lívia Martins
Lívia Martins é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!