Blog Leda >> A influência da prótese mamária na amamentação durante a gravidez
A influência da prótese mamária na amamentação durante a gravidez
Introdução
A amamentação é um momento único e especial na vida de uma mãe e de um bebê. Mas e quando a mulher possui prótese mamária? É possível amamentar normalmente? Essas perguntas são comuns entre as mulheres que têm o desejo de receber o silicone antes ou depois da gravidez.
Prótese mamária e amamentação
Uma das preocupações das mulheres que desejam colocar prótese mamária é se a cirurgia pode prejudicar ou impedir a amamentação no futuro. É importante ressaltar que, com os avanços da cirurgia plástica, é possível realizar a colocação da prótese de silicone de modo a minimizar os riscos de interferência na amamentação.
Atualmente, a técnica mais comum para a colocação das próteses mamárias é a inframamária, ou seja, abaixo da glândula mamária e do músculo peitoral. Essa técnica tem como objetivo preservar as glândulas mamárias e os ductos lactíferos, que são responsáveis pela produção do leite materno . Dessa forma, a colocação do silicone não afeta diretamente a amamentação.
Gravidez com prótese de silicone
A gravidez com prótese de silicone não é contraindicada. A mulher que possui silicone nos seios pode engravidar e amamentar normalmente, sem grandes problemas. No entanto, é preciso levar em consideração alguns aspectos importantes:
🤰 Mariana Oliveira Souza
Mariana Oliveira Souza é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!