Blog Leda >> Amamentação: dicas e desafios
Amamentação: dicas e desafios
Amamentação: dicas e desafios
Amamentar é um dos momentos mais especiais e desafiadores na vida de uma mãe . Além de ser uma forma de nutrir e fortalecer o vínculo entre mãe e bebê , a amamentação pode trazer algumas dificuldades, como os bicos de seios doloridos.
Por que os bicos dos seios ficam doloridos?
A dor nos bicos dos seios durante a amamentação é comum e pode ter diversas causas. Algumas das principais razões incluem:
- Postura incorreta: uma pega errada do bebê pode causar desconforto e dor nos mamilos.
- Ingurgitamento mamário: quando as mamas estão muito cheias, pode ocorrer dor e até mesmo rachaduras nos bicos dos seios.
- Candidíase mamária: uma infecção por fungos que pode causar incômodos e fissuras nos mamilos.
Dicas para aliviar os bicos de seios doloridos
Se você está enfrentando problemas com os bicos de seios doloridos, aqui vão algumas dicas que podem ajudar:
- Corrija a pega do bebê : certifique-se de que o bebê está abocanhando corretamente o mamilo e a maior parte da aréola.
- Use compressas frias ou quentes: dependendo do problema, compressas frias podem ajudar a aliviar a dor e o inchaço, enquanto compressas quentes podem auxiliar no alívio de ingurgitamentos mamários.
- Aplique cremes e pomadas: há produtos específicos para o cuidado dos mamilos rachados e doloridos, como lanolina e cremes à base de lanolina.
É importante ressaltar que cada caso é único, e se a dor persistir, é fundamental buscar auxílio de um médico ou consultor de amamentação.
Leda: a rede social para mães
O Leda é uma plataforma criada especialmente para mães, oferecendo conteúdos criados por especialistas em maternidade . Aqui, você encontrará podcasts, trilhas de conhecimento e muito mais para auxiliar nessa jornada da amamentação e em todos os outros aspectos da maternidade.
Para acessar a plataforma e conhecer tudo o que o Leda tem a oferecer, clique aqui .
🤰 Isabella Oliveira
Isabella Oliveira é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!