Blog Leda >> Aprendendo a lidar com a birra no parque
Aprendendo a lidar com a birra no parque
O desafio de lidar com a birra no parque
A birra é uma fase comum no desenvolvimento das crianças e pode acontecer em qualquer lugar. No entanto, lidar com a birra no parque pode ser um desafio ainda maior, pois além do estresse da situação, estamos em um ambiente público com outras pessoas ao redor.
Dicas para lidar com a birra no parque
1. Mantenha a calma: É fundamental não perder a paciência durante uma birra no parque. Respire fundo, mantenha a calma e lembre-se de que é apenas uma fase.
2. Estabeleça regras e limites: É importante estabelecer regras claras para o comportamento no parque, como não jogar areia nos outros ou não empurrar na fila. Explique essas regras ao seu filho e, se necessário, repita-as antes de ir ao parque.
3. Antecipe possíveis problemas: Antes de ir ao parque, converse com seu filho sobre o comportamento esperado e os limites que devem ser respeitados. Explique, por exemplo, que não será possível ficar o tempo todo no escorregador e que é preciso dividir os brinquedos com as outras crianças .
4. Ofereça opções: Quando a birra começar, ofereça opções ao seu filho para que ele se sinta mais seguro e no controle da situação. Por exemplo, pergunte se ele prefere ir no balanço ou no escorregador primeiro.
5. Dê atenção positiva: Reforce o bom comportamento do seu filho, elogiando quando ele se comportar adequadamente no parque. Isso ajuda a aumentar sua autoestima e incentiva a repetição dos comportamentos positivos.
6. Tenha paciência : Lembre-se de que a birra é uma fase passageira e faz parte do desenvolvimento da criança . Tenha paciência, mantenha a calma e lembre-se de que você está fazendo o melhor que pode.
🤰 Carla Fernanda
Carla Fernanda é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!