Blog Leda >> Bater em criança é errado
Bater em criança é errado
Por que bater em criança é errado?
Bater em crianças é uma prática que está cada vez mais fora de cogitação nos dias de hoje. A ciência e a psicologia têm mostrado que a violência física não só é ineficaz na educação , como também gera consequências negativas a longo prazo.
A violência gera violência
Quando uma criança é agredida fisicamente, ela aprende que agredir é algo normal e aceitável. Ela internaliza essa violência como um método de resolução de conflitos e tende a reproduzir o mesmo comportamento em suas relações futuras.
Além disso, a violência física pode causar traumas e danos psicológicos profundos na criança agredida, afetando negativamente seu desenvolvimento emocional e cognitivo.
Educando com amor e respeito
Existem muitas alternativas à violência para educar uma criança . O diálogo, o amor e o respeito são fundamentais nesse processo. Ensinar a criança a lidar com suas emoções, estabelecer limites claros e usar o exemplo positivo são estratégias que promovem um ambiente saudável e seguro para o desenvolvimento dos pequenos.
A plataforma Leda oferece recursos valiosos para pais e mães que desejam educar seus filhos sem violência. Com conteúdos em formato de podcasts e trilhas de conhecimento criados por especialistas em maternidade , você terá acesso a informações e práticas com embasamento científico e técnico.
Conheça o Leda e descubra como ser um pai ou mãe mais consciente e presente na vida de seus filhos. Invista em uma educação positiva e livre de violência!
🤰 Amanda Torres
Amanda Torres é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!