Blog Leda >> Bater em criança é errado
Bater em criança é errado
Por que bater em criança é errado?
Bater em criança é um assunto polêmico e que gera muitas discussões. Nos últimos anos, cada vez mais tem se discutido sobre a criação respeitosa e sem violência , buscando alternativas saudáveis para educar nossos filhos. Neste post, vamos abordar o porquê bater em criança é errado e como voltar-se para o afeto pode ser a melhor alternativa.
Consequências da violência física
Um dos principais motivos para entendermos que bater em criança é errado é o impacto negativo que a violência física pode causar na vida dos pequenos. Além de causar dores físicas, a violência física também causa danos emocionais profundos, podendo gerar traumas.
Além disso, o uso da violência física como forma de disciplina pode ensinar às crianças que a agressão é uma forma aceitável de resolver conflitos, o que pode perpetuar um ciclo de violência.
Alternativas para voltar-se para o afeto
Se bater em criança não é uma solução adequada para educar, quais são as alternativas? Voltar-se para o afeto é uma delas. Quando nos voltamos para o afeto, estamos priorizando a conexão emocional com nossos filhos, buscando entender suas emoções e necessidades.
Uma forma de voltar-se para o afeto é a comunicação não violenta, que tem como objetivo principal a resolução pacífica de conflitos, respeitando a individualidade e autonomia das crianças.
A plataforma Leda
No Leda, você encontra uma plataforma completa para te auxiliar no desafio da maternidade . Com podcasts e trilhas de conhecimento criados por especialistas em maternidade, o Leda te oferece um conteúdo de qualidade para que você possa aprender sobre como voltar-se para o afeto e educar seus filhos de forma saudável . Clique aqui para conhecer a plataforma e ter acesso a todo esse conhecimento!
🤰 Fernanda Silva
Fernanda Silva é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!