Blog Leda >> Como aliviar as cólicas do bebê após a amamentação
Como aliviar as cólicas do bebê após a amamentação
O que são cólicas do bebê e por que ocorrem?
As cólicas são um problema comum em bebês recém-nascidos. Elas geralmente começam por volta da segunda semana de vida e tendem a diminuir gradualmente após o terceiro mês. As cólicas são caracterizadas por choro intenso e prolongado acompanhado de desconforto abdominal. Embora não haja uma causa definitiva para as cólicas do bebê, algumas teorias sugerem que elas podem ser causadas por gases, imaturidade do sistema digestivo ou sensibilidade a certos alimentos consumidos pela mãe durante a amamentação.
Dicas para aliviar as cólicas do bebê após a amamentação
1. Massageie a barriga do bebê - Faça movimentos suaves e circulares na barriga do bebê para ajudar a aliviar o desconforto abdominal.
2. Movimente as pernas do bebê - Dobre e estique suavemente as pernas do bebê para ajudar a liberar gases e aliviar as cólicas.
3. Faça compressas mornas na barriga do bebê - Coloque uma fralda ou toalha morna na barriga do bebê para ajudar a relaxar os músculos abdominais e aliviar as cólicas.
4. Utilize técnicas de relaxamento - Experimente técnicas de relaxamento, como o banho morno, a música suave ou a massagem para acalmar o bebê e reduzir a intensidade das cólicas.
5. Experimente a amamentação em livre demanda - Ofereça o peito ao bebê sempre que ele demonstrar sinais de fome, pois isso ajuda a prevenir o acúmulo de gases e diminuir as cólicas.
Conheça o Leda e aprenda mais sobre maternidade
Se você quer aprender mais sobre maternidade e receber dicas exclusivas para cuidar do seu bebê, conheça o Leda. No Leda, você terá acesso a podcasts sobre maternidade, trilhas de conhecimento feitas por especialistas e um blog com diversos conteúdos relacionados. Clique aqui para conhecer o Leda e começar a aproveitar todos os benefícios que ele oferece!
🤰 Lorena Pereira
Lorena Pereira é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!