Blog Leda >> Como conciliar maternidade e trabalho: Voltar para a faculdade após a maternidade
Como conciliar maternidade e trabalho: Voltar para a faculdade após a maternidade
Conciliar maternidade e trabalho é um desafio para muitas mulheres
A maternidade é um momento de grandes transformações na vida de uma mulher. Além de cuidar do bebê , é necessário conciliar as tarefas domésticas e o trabalho. Nessa fase, muitas mães também se questionam sobre a possibilidade de retomar os estudos, principalmente a faculdade.
Voltar para a faculdade após a maternidade é possível
Muitas mulheres deixam a faculdade de lado quando se tornam mães, seja por falta de tempo, dificuldade em conciliar os horários ou até mesmo por sentir que sua prioridade agora é a maternidade. Porém, é importante lembrar que retomar os estudos pode trazer inúmeros benefícios tanto para a carreira quanto para a vida pessoal.
Como conciliar maternidade, trabalho e faculdade?
Para conciliar maternidade, trabalho e faculdade, é fundamental organizar a rotina e contar com apoio. Algumas dicas que podem te ajudar nesse processo são:
- Estabeleça uma rotina : defina horários fixos para o trabalho, estudo e cuidados com o bebê;
- Delegue tarefas: peça ajuda para o parceiro, familiares ou contrate serviços que possam te auxiliar nas tarefas domésticas;
- Utilize a tecnologia a seu favor: aproveite a facilidade de acessar a internet para assistir aulas on-line, estudar em momentos mais flexíveis e realizar trabalhos acadêmicos;
- Mantenha o foco: busque se desligar das obrigações do dia a dia e se dedicar ao trabalho e aos estudos quando estiver nesses momentos;
Voltar para a faculdade após a maternidade pode trazer um novo ânimo e motivação para a vida da mulher. Além disso, é uma forma de investir em si mesma e buscar conhecimento.
No Leda, você encontra trilhas de conhecimento e podcasts exclusivos sobre maternidade, trabalho e conciliação familiar . Clique aqui para conhecer a plataforma e ter acesso a todo esse conteúdo!
🤰 Isabela Maria
Isabela Maria é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!