Blog Leda >> Como cuidar do sono do bebê no avião
Como cuidar do sono do bebê no avião
Como cuidar do sono do bebê no avião
Viajar de avião com um bebê pode ser um desafio, especialmente quando se trata de garantir que ele tenha um sono tranquilo durante o voo. Mas com algumas dicas e truques, é possível proporcionar um descanso adequado para o seu pequeno.
1. Escolha o horário do voo com cuidado
Antes de reservar o voo, considere o horário em que o seu bebê costuma dormir melhor. Tente agendar o voo para coincidir com o horário de soneca ou de dormir à noite do seu bebê, pois isso aumenta as chances de que ele adormeça durante o voo.
2. Leve itens familiares
Para ajudar o seu bebê a se sentir mais confortável e seguro durante o voo, leve alguns itens familiares, como o cobertorzinho ou brinquedo favorito dele. Ter algo familiar por perto pode acalmar o seu bebê e facilitar o sono .
3. Escolha os assentos com sabedoria
Alguns assentos em um avião são mais propícios para o sono do que outros. Procure escolher um assento próximo às janelas, onde exista menos movimentação e ruídos. Além disso, assentos na parte de trás do avião costumam ser mais tranquilos do que na frente.
4. Estabeleça uma rotina de sono durante o voo
Assim como em casa, é importante estabelecer uma rotina de sono durante o voo. Crie um ambiente tranquilo e aconchegante , escurecendo as luzes e usando ruídos brancos para abafar os sons do avião. Siga a rotina de sono habitual do seu bebê, seja com um banho relaxante, uma história ou uma música suave antes de deitar.
Agora que você já conhece algumas dicas para cuidar do sono do seu bebê no avião, acesse o Leda e encontre mais informações e orientações valiosas sobre maternidade . Conheça nossos podcasts e trilhas de conhecimento criados por especialistas e desfrute de uma comunidade acolhedora de mães que estão passando pelas mesmas situações que você. Vem com a gente e tenha acesso a todo o apoio e conteúdo que você precisa para ser uma mãe incrível!
🤰 Letícia Costa
Letícia Costa é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!