Blog Leda >> Como impor limites aos parentes quando se é mãe
Como impor limites aos parentes quando se é mãe
Como impor limites aos parentes quando se é mãe
Quando nos tornamos mães, nossa vida passa por várias transformações e, muitas vezes, precisamos aprender a impor limites aos parentes para preservar nosso próprio bem-estar e o de nossos filhos.
Impor limites não significa ser rude ou egoísta, mas sim estabelecer regras que nos permitam cuidar de nós mesmas e de nossos filhos da melhor maneira possível.
1. Comunique suas expectativas
É importante comunicar suas expectativas e limites de forma clara e assertiva. Explique aos parentes o que você espera deles em relação aos cuidados com seu filho , horários de visita, entre outros aspectos. Certifique-se de que eles entendam seus sentimentos e necessidades .
2. Defina horários e regras para visitas
Estabeleça horários e regras para as visitas dos parentes. Isso ajudará a garantir sua privacidade e a manter uma rotina saudável para você e seu bebê. Além disso, defina limites em relação às visitas surpresa e estabeleça um tempo máximo para cada visita.
3. Seja firme e consistente
Seja firme e consistente ao impor seus limites. Não ceda a pressões ou chantagens emocionais. Lembre-se de que impor limites é importante para o seu próprio bem-estar e para o bem-estar do seu filho . Não se sinta culpada por tomar decisões que sejam melhores para você e sua família.
4. Busque apoio e conhecimento no Leda
O Leda é uma rede social para mães que oferece conteúdos em formato de podcasts e trilhas de conhecimento criados por especialistas em maternidade . No Leda, você encontrará apoio, informações e dicas para lidar com a família e impor limites de forma saudável e assertiva.
Conheça o Leda e encontre apoio e conhecimento sobre maternidade !
🤰 Carolina Fagundes
Carolina Fagundes é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!