Blog Leda >> Como lidar com a família e amigos que dão palpites na criação dos filhos
Como lidar com a família e amigos que dão palpites na criação dos filhos
Introdução
Quando se trata de criar filhos, não há nada mais comum do que receber palpites de familiares e amigos. Todos parecem ter uma opinião sobre como você deve cuidar dos seus filhos e isso pode ser muito estressante. No entanto, é importante lembrar que você é a mãe e possui o conhecimento necessário para tomar as melhores decisões para os seus filhos. Neste post, vamos compartilhar algumas dicas para não se estressar com os palpites da família e amigos na criação dos filhos.
1. Estabeleça limites
Uma das melhores maneiras de lidar com os palpites é estabelecer limites claros. Deixe claro para a sua família e amigos que você valoriza a opinião deles, mas também tem suas próprias ideias sobre como criar os seus filhos. Estabeleça o que é aceitável e o que não é quando se trata dos palpites e conselhos que você está disposta a receber.
2. Acredite na sua intuição
Confie na sua intuição como mãe. Você conhece o seu filho melhor do que ninguém. Se algo não parece certo para você, confie nos seus instintos e faça o que acredita ser melhor para o seu filho. Não deixe os palpites da família e amigos atrapalharem a sua relação com o seu filho.
3. Saiba quando ignorar
Nem todos os palpites merecem a sua atenção. Alguns podem ser úteis e bem-intencionados, mas outros podem ser simplesmente desnecessários. Saiba identificar quando você deve ignorar um palpite e quando vale a pena prestar atenção. Lembre-se de que você não é obrigada a seguir todos os conselhos que recebe.
4. Compartilhe as suas escolhas
Converse com a sua família e amigos sobre as escolhas que você está fazendo na criação dos seus filhos. Dê a eles a oportunidade de entender as suas razões e expectativas. Ao compartilhar as suas escolhas, você estará mostrando que confia em si mesma e no seu papel como mãe.
5. Busque apoio
Mesmo que os palpites possam ser estressantes, é importante lembrar que você não está sozinha. Busque apoio em grupos de mães, amigos que já passaram pela maternidade ou em profissionais especializados. Ter pessoas com quem desabafar e trocar experiências pode ser muito reconfortante.
Conclusão
lidar com os palpites da família e amigos na criação dos filhos pode ser desafiador, mas lembre-se de que você é a mãe e tem a capacidade de tomar as melhores decisões para os seus filhos. Estabeleça limites, confie na sua intuição, saiba quando ignorar, compartilhe as suas escolhas e busque apoio. E não se esqueça de conhecer o Leda, a rede social para mães que oferece conteúdos exclusivos sobre maternidade. Clique aqui para saber mais!
🤰 Isabel Moraes
Isabel Moraes é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!