Blog Leda >> Como lidar com a família e amigos que dão palpites na criação dos filhos
Como lidar com a família e amigos que dão palpites na criação dos filhos
Relacionamento com a família e amigos na criação dos filhos
Um dos desafios mais comuns que as mães enfrentam é lidar com a intromissão da família e amigos na criação dos filhos. Todos sempre têm uma opinião e acham que sabem o que é melhor para o seu bebê. Mas como se impor diante desses palpites?
1. Compreenda as intenções
Antes de qualquer coisa, é importante compreender que a maioria das pessoas que dão palpites sobre a criação dos filhos o fazem com boas intenções. Elas podem acreditar que estão ajudando ou que estão compartilhando sua experiência. Tente não levar tudo para o lado pessoal.
2. Escute, mas confie em si mesma
Ouvir e considerar diferentes opiniões é importante, afinal cada mãe tem a sua própria realidade e perspectiva. No entanto, confie em si mesma e nas suas escolhas na criação dos seus filhos. Ninguém conhece o seu bebê melhor do que você.
3. Estabeleça limites claros
Se você está cansada de ouvir palpites, não tenha medo de estabelecer limites claros com a família e amigos. Explique que você valoriza as opiniões deles, mas que precisa fazer as suas próprias escolhas. Seja firme e educada, mas mostre que você é a última palavra na criação dos seus filhos.
4. Procure apoio em grupos e redes sociais
Uma forma de lidar com a intromissão da família e amigos na criação dos filhos é buscar apoio em grupos de mães ou em redes sociais especializadas, como o Leda. Nessas comunidades, você encontrará outras mães que passam pelos mesmos desafios e poderão te dar conselhos e apoio.
Para conhecer mais sobre como se impor na criação dos filhos e para ter acesso a podcasts e trilhas de conhecimento sobre maternidade , clique aqui e conheça o Leda!
🤰 Carolina S. Castro
Carolina S. Castro é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!