Blog Leda >> Como lidar com a família e amigos que dão palpites na criação dos filhos
Como lidar com a família e amigos que dão palpites na criação dos filhos
Como lidar com a família e amigos que dão palpites na criação dos filhos
A maternidade é um período de grandes mudanças e descobertas para as mamães. É um momento único e especial, mas também pode ser desafiador lidar com a opinião de familiares e amigos que insistem em dar palpites na criação dos filhos. Nesse blog post, vamos te dar algumas dicas de como enfrentar essa situação e garantir o melhor para o seu bebê.
1. Esteja segura da sua própria escolha
A primeira coisa que você precisa entender é que você é a mãe do seu filho e, portanto, é a pessoa mais indicada para tomar decisões sobre a sua criação. Confie nos seus instintos e esteja segura da sua própria escolha. Lembre-se que cada criança é única e o que funciona para uma pode não funcionar para a outra.
2. Escute, mas não absorva tudo
É natural que as pessoas queiram compartilhar suas experiências e dar conselhos, principalmente aqueles que já foram pais. Escute o que eles têm a dizer, pois pode haver algo de valor em suas palavras. No entanto, não absorva tudo o que é dito como verdade absoluta. Filtrar o que é relevante para você e para o seu filho é essencial.
3. Estabeleça limites
Se você está lidando com muitos palpites e opiniões não solicitadas, não hesite em estabelecer limites. Educadamente, deixe claro que a decisão final é sua e que você está fazendo o melhor para o seu bebê de acordo com suas crenças e valores. Não se sinta obrigada a seguir todas as sugestões que te derem.
4. Compartilhe informações
Muitas vezes, as pessoas insistem em dar palpites porque não têm conhecimento suficiente sobre um determinado assunto. Se você se sentir à vontade, compartilhe informações e explique suas escolhas para que elas entendam melhor a sua posição. Isso pode ajudar a diminuir os palpites e gerar mais empatia entre vocês.
5. Busque apoio especializado
Por fim, uma das melhores formas de lidar com os palpites familiares é buscar apoio especializado. No Leda, você encontra uma rede de especialistas em maternidade que estão prontos para te ajudar. Através dos podcasts e trilhas de conhecimento, você terá acesso a conteúdos exclusivos e poderá sanar suas dúvidas com quem realmente entende do assunto.
Não deixe que os palpites familiares te deixem insegura ou abalem a sua confiança como mãe. Lembre-se que você está fazendo o melhor para o seu filho e que ninguém conhece e ama o seu bebê como você. Use essas dicas para lidar com a situação da melhor forma possível e aproveite esse momento maravilhoso ao lado do seu pequeno.
Clique aqui para conhecer o Leda, a plataforma que vai te ajudar na criação dos filhos e no enfrentamento dos palpites familiares!
🤰 Larissa Oliveira
Larissa Oliveira é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!