Blog Leda >> Como lidar com a família e amigos que dão palpites na criação dos filhos
Como lidar com a família e amigos que dão palpites na criação dos filhos
Como lidar com a família e amigos que dão palpites na criação dos filhos
A maternidade é um momento de muitas descobertas e desafios. É também um momento em que familiares e amigos próximos costumam dar palpites sobre como você deve criar seus filhos. Embora esses palpites possam ser bem-intencionados, eles nem sempre refletem a realidade da sua família e podem causar muitos dilemas e conflitos.
Se você está passando por isso, saiba que você não está sozinha. Muitas mães lidam com palpites e opiniões não solicitadas sobre a educação dos filhos. Para te ajudar a enfrentar essa situação, reunimos algumas dicas que podem ser úteis:
1. Confie no seu instinto materno
Uma das coisas mais importantes que você pode fazer é confiar no seu próprio instinto materno . Você é a mãe e conhece melhor o seu filho do que ninguém. Lembre-se de que você está fazendo o seu melhor e que tem o direito de seguir o que acredita ser o melhor para o seu filho.
2. Ouça, mas não se sinta obrigada a seguir os palpites
É sempre bom ouvir a opinião de outras pessoas, principalmente se elas têm experiência e conhecimento sobre o assunto. No entanto, isso não significa que você precisa seguir cada palpito que recebe. Analise as sugestões, mas tome suas próprias decisões com base no que acredita ser o melhor para o seu filho e sua família.
3. Estabeleça limites
Se os palpites estão se tornando constantes e invasivos, é importante estabelecer limites. Explique educadamente que você aprecia as opiniões, mas que gostaria de ter o espaço para tomar suas próprias decisões como mãe. É importante deixar claro que você é a pessoa responsável pela criação do seu filho.
4. Busque apoio em pessoas que te entendam
Encontre pessoas que compartilham da mesma visão que você sobre a criação dos filhos. Pode ser um grupo de mães, uma comunidade online ou até mesmo outras mães que você conheça pessoalmente. Ter um grupo de apoio pode ser muito útil para lidar com os palpites e encontrar suporte e compreensão .
Seguindo essas dicas, você estará no caminho certo para lidar com os palpites e opiniões sobre a educação dos seus filhos. Lembre-se sempre de confiar no seu instinto materno e fazer o que acredita ser o melhor para o seu filho.
Agora que você conhece algumas estratégias para lidar com os palpites na criação dos filhos, que tal conhecer o Leda? Nossa plataforma oferece conteúdos em formato de podcasts e trilhas de conhecimento criados por especialistas em maternidade. Acesse o site do Leda e encontre todo o suporte e informação que você precisa para cuidar do seu filho da melhor forma possível. Clique aqui para conhecer o Leda!
Você já ouviu algum parente ou amigo dar palpites sobre a educação dos seus filhos? Saiba como lidar com isso e aprender a seguir o seu próprio instinto materno. Conheça o Leda, uma plataforma que oferece conteúdos especializados em maternidade para te ajudar nessa jornada. Clique aqui para conhecê-la!
🤰 Sara Lima
Sara Lima é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!