Blog Leda >> Como lidar com a mudança do corpo após a gravidez
Como lidar com a mudança do corpo após a gravidez
A gravidez é um momento de muitas transformações no corpo da mulher. Durante os nove meses de gestação , diversas mudanças ocorrem para acomodar o crescimento do bebê, e é natural que a mulher se sinta diferente após o parto. Uma das áreas que pode ser impactada é o cabelo, e muitas mulheres se questionam se é seguro realizar a coloração durante a gravidez.
Como o corpo muda após a gravidez?
O corpo da mulher passa por diversas mudanças durante a gravidez para acomodar o bebê em crescimento. A barriga cresce à medida que o útero se expande, e os seios também aumentam de tamanho para se prepararem para a amamentação . Além disso, o corpo passa por alterações hormonais significativas.
Após o parto, é comum que a barriga leve algum tempo para voltar ao seu tamanho normal. A pele pode ficar flácida e é normal que apareçam estrias. Os seios também podem sofrer alterações, ficando maiores ou menores do que antes da gravidez.
Coloração de cabelo na gravidez
Muitas mulheres se preocupam com a segurança da coloração de cabelo durante a gravidez. Os principais motivos são o contato com produtos químicos e a possível absorção de substâncias tóxicas pela pele.
Embora não haja estudos conclusivos que comprovem algum risco associado à coloração de cabelos na gravidez, é sempre recomendado que a gestante consulte seu médico antes de fazer qualquer procedimento químico. Isso porque cada caso é único e podem existir condições específicas que contraindiquem o uso de produtos químicos para colorir o cabelo durante a gestação.
Cuidados com a coloração de cabelo na gravidez
Se a gestante optar por fazer a coloração de cabelos durante a gravidez, é importante tomar alguns cuidados para minimizar os possíveis riscos. Confira abaixo:
- Evite a aplicação direta no couro cabeludo, para evitar a absorção de produtos químicos pela pele;
- Opte por tintas sem amônia, pois são menos agressivas;
- Escolha uma área bem ventilada para realizar o procedimento, evitando a inalação de substâncias tóxicas;
- Use luvas durante a aplicação para proteger a pele das mãos;
- Enxágue bem o cabelo após a coloração para remover qualquer resíduo de produto químico.
No entanto, é importante ressaltar que cada gestação é única e é fundamental consultar um médico antes de fazer qualquer tipo de procedimento químico durante a gravidez. Somente um profissional de saúde poderá avaliar o caso e indicar as melhores opções de coloração.
O Leda é uma rede social especialmente desenvolvida para mães, oferecendo conteúdos especializados em maternidade . A plataforma conta com podcasts, trilhas de conhecimento e um blog que abordam diversos temas relevantes para a fase da maternidade. Para saber mais sobre como lidar com a mudança do corpo após a gravidez e encontrar informações confiáveis sobre maternidade, acesse o Leda e aproveite todos os recursos disponíveis.
🤰 Carla Maria
Carla Maria é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!