Blog Leda >> Como lidar com amigos que opinam na criação dos filhos
Como lidar com amigos que opinam na criação dos filhos
É comum que, ao se tornar mãe , seja inundada de conselhos e opiniões sobre como cuidar do seu filho . Familiares, amigos e até mesmo pessoas desconhecidas parecem ter uma opinião sobre a melhor forma de criar uma criança . Embora algumas dessas opiniões possam ser úteis e bem-intencionadas, às vezes elas podem se tornar excessivas e até interferir no seu papel como mãe.
Então, como lidar com amigos e familiares que opinam na criação dos filhos ?
1. Estabeleça limites claros
Antes de tudo, é importante estabelecer limites claros com as pessoas ao seu redor. Você pode dizer educadamente que valoriza as opiniões delas, mas que apreciaria se não fizessem comentários constantes sobre a criação do seu filho. Explique que você é a mãe e está tomando as decisões que acredita serem melhores para o seu bebê.
2. Confie nos seus instintos
Lembre-se de que você é a mãe e tem os melhores interesses do seu filho em mente. Confie nos seus instintos e nas suas habilidades de parentalidade. Mesmo que outras pessoas possam ter perspectivas diferentes, é você quem conhece seu filho melhor.
3. Mantenha o diálogo aberto
Apesar dos limites estabelecidos, é importante manter o diálogo aberto com as pessoas ao seu redor. Se você tiver dúvidas ou precisar de conselhos, busque pessoas confiáveis e experientes para conversar. ouvir diferentes perspectivas pode ser enriquecedor, desde que você seja capaz de filtrar o que é útil e respeitar suas próprias convicções.
4. Agradeça e ignore
Quando alguém der um palpite indesejado, agradeça pela preocupação, mas escolha ignorar se você não concordar com a opinião. Você não precisa se justificar ou entrar em uma discussão. Lembre-se de que cada mãe tem seu próprio estilo de criação e cada criança é única.
5. Valorize-se como mãe
Por fim, lembre-se de que você é uma ótima mãe e está fazendo o melhor que pode pelos seus filhos . Valorize-se e confie nas suas escolhas. Ninguém é perfeito e não há uma fórmula única para criar um filho. O importante é o amor e o cuidado que você oferece.
Agora que você conhece algumas estratégias para lidar com amigos e familiares que dão palpites na criação dos filhos , lembre-se de que o papel deles é secundário. Você é a mãe e tem o direito de criar seu filho da maneira que achar melhor. Se quiser se aprofundar nesse assunto, conheça a plataforma Leda! Lá você encontrará podcasts e trilhas de conhecimento sobre maternidade , feitos por especialistas. Clique no link e aproveite!
🤰 Renata F. Santos
Renata F. Santos é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!