Blog Leda >> Como melhorar a autoestima depois da maternidade
Como melhorar a autoestima depois da maternidade
Como melhorar a autoestima depois da maternidade
A chegada de um bebê traz muitas alegrias e transformações para a vida de uma mulher. No entanto, é comum que a maternidade também impacte a autoestima das mães.
O corpo passa por diversas mudanças durante a gestação e após o parto, o que pode afetar a maneira como as mulheres se enxergam. No entanto, é importante lembrar que cada corpo é único e que a aceitação do corpo pós-parto é um processo individual.
Confira algumas dicas para melhorar sua autoestima e aceitar seu corpo após a maternidade:
1. Cuide de si mesma
É fundamental reservar um tempo para cuidar de si mesma . Procure praticar atividades que te deixam feliz e bem consigo mesma, como fazer exercícios físicos, ler um livro, tomar um banho relaxante ou praticar um hobby.
2. Seja gentil com você mesma
Não se cobre tanto! Lembre-se que você acabou de passar por uma transformação incrível e que é normal que seu corpo tenha mudado. Valorize todas as mudanças e lembre-se que você é uma mãe maravilhosa.
3. Vista-se com roupas que te fazem sentir bem
Escolha roupas que te deixem confortável e que você goste de vestir. Produtos de lingerie como um sutiã de amamentação e calcinhas confortáveis, podem fazer toda a diferença no seu dia a dia e ajudar na sua autoestima .
4. Faça exercícios físicos
A prática regular de exercícios físicos não só traz benefícios para a saúde física, como também para a saúde mental. Além de ajudar a manter ou retomar a forma física, o exercício libera endorfina, o hormônio do bem-estar, proporcionando uma sensação de felicidade e bem-estar.
5. Busque apoio
A maternidade pode ser desafiadora e é importante contar com o apoio de pessoas queridas. Compartilhe suas experiências com outras mães, participe de grupos de apoio ou busque ajuda profissional para lidar com questões emocionais.
Essas são apenas algumas dicas para ajudar a melhorar sua autoestima e aceitar seu corpo após a maternidade. Lembre-se que cada mulher é única e que não existe um padrão de beleza ideal.
Acesse o Leda e conheça nossas trilhas de conhecimento e podcasts sobre maternidade. Tenho certeza que você encontrará conteúdos que irão te ajudar nessa jornada de autoaceitação e cuidado com si mesma!
🤰 Andréia Rodrigues
Andréia Rodrigues é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!