Blog Leda >> Como montar o enxoval do bebê mais velho
Como montar o enxoval do bebê mais velho
Como montar o enxoval do bebê mais velho
Quando se trata de montar o enxoval do bebê, é comum pensarmos nos recém-nascidos e nos itens essenciais para os primeiros meses de vida. Porém, muitas vezes esquecemos que o bebê cresce rápido e logo precisará de roupas e acessórios maiores.
Pensando nisso, preparamos este guia completo para ajudar você a montar o enxoval do bebê mais velho. Confira nossas dicas e sugestões!
1. Faça um inventário das roupas e acessórios que você já tem
O primeiro passo para montar o enxoval do bebê mais velho é fazer um inventário de tudo o que você já tem. Procure por roupas, sapatos, meias, toucas e luvas que ainda sirvam e estejam em bom estado. Assim, você terá uma ideia do que realmente precisa comprar.
2. Considere as estações do ano
Antes de sair às compras, leve em consideração as estações do ano. Verifique quais serão as roupas e acessórios necessários de acordo com a época em que o bebê estiver mais velho. Isso evitará que você compre roupas que não serão utilizadas ou que não sejam adequadas para o clima.
3. Opte por peças versáteis
Na hora de montar o enxoval do bebê mais velho, pense em peças versáteis e que possam ser usadas em diferentes ocasiões. Isso ajudará a economizar e evitará que você compre roupas que serão pouco utilizadas.
4. Busque por promoções e descontos
Uma boa dica para economizar na hora de montar o enxoval do bebê mais velho é buscar por promoções e descontos. Fique de olho nas promoções online e em lojas físicas, e aproveite para adquirir roupas e acessórios com preços mais acessíveis.
5. Compre o necessário
Evite comprar mais do que realmente precisa. Analise bem as roupas e acessórios que estão em bom estado e que servirão para o bebê mais velho. Comprar de forma consciente é uma ótima forma de economizar e evitar desperdícios.
Conclusão
Montar o enxoval do bebê mais velho pode ser uma tarefa simples e econômica se você seguir as dicas e sugestões que mencionamos neste post. Lembre-se de fazer um inventário do que você já tem, considerar as estações do ano, optar por peças versáteis, buscar por promoções e comprar apenas o necessário. Com essas dicas, você estará preparada para receber o bebê com conforto e economia!
Aproveite para conhecer mais sobre maternidade no site do Leda. Temos podcasts e trilhas de conhecimento criados por especialistas. Acesse agora mesmo e confira!
🤰 Camila Ferreira
Camila Ferreira é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!