Blog Leda >> Criança não quer comer
Criança não quer comer
Socorro! Meu filho não quer comer!
Uma das maiores preocupações das mães é quando a criança não quer comer. É comum que os pequenos tenham fases em que estão mais seletivos com a comida, mas é importante encontrar maneiras de garantir que eles estejam se alimentando de forma saudável.
Como lidar com a recusa alimentar
Quando seu filho não quer comer, é fundamental não entrar em pânico. Lembre-se de que ele tem instintos naturais de autorregulação e saberá quando está com fome. No entanto, há algumas estratégias que você pode adotar para incentivar uma alimentação balanceada:
- Ofereça uma variedade de alimentos: Apresente diferentes opções para a criança , incluindo legumes, frutas, proteínas e carboidratos. Isso vai garantir que ela esteja recebendo os nutrientes necessários.
- Crie uma atmosfera positiva: Faça das refeições um momento agradável em família. Desligue a televisão, elimine distrações e conversem enquanto comem. Isso ajuda a tornar a experiência da alimentação mais agradável e menos estressante.
- Seja criativo: Apresente os alimentos de maneiras diferentes. Use cortadores de biscoito para dar formas divertidas aos legumes, prepare pratos coloridos e atraentes visualmente. O aspecto lúdico pode despertar a curiosidade e o interesse da criança em experimentar novos alimentos.
Quando procurar ajuda
Na maioria dos casos, a recusa alimentar é algo temporário e não deve ser motivo de grande preocupação. No entanto, se essa fase persistir por muito tempo ou se a criança apresentar perda significativa de peso ou outros sintomas , é importante buscar a orientação de um profissional de saúde.
O Leda é uma ótima fonte de informações sobre alimentação infantil, com podcasts e trilhas de conhecimento criados por especialistas em maternidade . Clique no link abaixo para conhecer a plataforma e ter acesso a dicas de como lidar com a recusa alimentar e muitos outros assuntos relacionados à maternidade!
Clique aqui para conhecer o Leda!
🤰 Luciana C.
Luciana C. é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!