Blog Leda >> Dicas para estimular o bebê na amamentação
Dicas para estimular o bebê na amamentação
Dicas para estimular o bebê na amamentação
A amamentação é um momento importante de conexão entre a mãe e o bebê, mas nem sempre é fácil para ambos. Estimular o bebê durante a amamentação pode ajudar a tornar esse momento mais tranquilo e prazeroso para ambos.
1. Crie um ambiente calmo e confortável
Escolha um local tranquilo para amamentar, com pouca luz e sem distrações. Certifique-se de que o bebê está confortável, utilizando um travesseiro de amamentação para apoiar a cabeça e o corpo do bebê.
2. Posicione o bebê corretamente
Posicionar o bebê corretamente no seio é fundamental para uma boa amamentação. Certifique-se de que o bebê está com a boca bem aberta, abocanhando a aréola e não apenas o bico do seio. Mantenha o bebê próximo ao seu corpo, com a barriga encostada na sua barriga.
3. Faça contato visual e converse com o bebê
Enquanto estiver amamentando, faça contato visual com o bebê e converse com ele. Isso ajuda no vínculo entre mãe e filho e estimula o bebê a se sentir seguro e tranquilo.
4. Varie as posições de amamentação
Experimente diferentes posições de amamentação para descobrir qual é a mais confortável e eficiente para você e para o bebê. Algumas opções são: amamentar deitada de lado, amamentar sentada usando uma almofada de amamentação ou amamentar em pé.
5. Ofereça o seio em livre demanda
Permita que o bebê mame sempre que quiser, sem restrições de horário. Ofereça o seio em livre demanda, seguindo as necessidades do bebê.
6. Utilize técnicas de ordenha e massagem
Caso tenha problemas com a produção de leite ou com o esvaziamento das mamas, utilize técnicas de ordenha e massagem para estimular a produção de leite e garantir que o bebê esteja recebendo leite suficiente.
Essas são apenas algumas dicas para estimular o bebê durante a amamentação. Para saber mais sobre maternidade e ter acesso a conteúdos especializados, conheça o Leda!
🤰 Bianca Ferreira
Bianca Ferreira é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!