Blog Leda >> Dicas para lidar com a culpa materna e valorização
Dicas para lidar com a culpa materna e valorização
Seja gentil com você mesma
A culpa materna é algo muito comum e pode estremecer nossa autoestima como mães. Mas é importante lembrar que ninguém é perfeito e que errar é humano. Seja gentil com você mesma, perdoe-se e lembre-se de que você está fazendo o seu melhor.
Compartilhe suas experiências
Ao compartilhar suas experiências com outras mães, você perceberá que não está sozinha. Existem outras pessoas que também enfrentam situações semelhantes e compartilhar suas angústias e alegrias pode ser muito libertador. Utilize a plataforma Leda para conhecer outras mães e trocar vivências .
Busque apoio emocional
Muitas vezes a culpa materna vem acompanhada de sentimentos como solidão, ansiedade e tristeza. Busque apoio emocional, seja através de grupos de apoio, terapia ou conversando com outras mães. No Leda, você encontrará diversos recursos que podem te ajudar nesse processo.
Pratique o autorrespeito
Se amar e se respeitar são atitudes fundamentais para lidar com a culpa materna e se valorizar como mãe . Tire um tempo para cuidar de si mesma, fazer o que gosta e recarregar as energias. O Leda oferece trilhas de conhecimento com especialistas em autoestima materna, que podem te ajudar nessa caminhada.
🤰 Renata Rosa
Renata Rosa é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!