Blog Leda >> Dicas para lidar com a fase da amamentação
Dicas para lidar com a fase da amamentação
A fase da amamentação e os desafios que podem surgir
A fase da amamentação, embora seja uma das experiências mais especiais e íntimas entre mãe e bebê, também pode apresentar alguns desafios. Uma das preocupações comuns entre as mães é o vômito do bebê após a amamentação.
Muitas vezes, o vômito após a mamada é considerado normal e não causa grandes problemas de saúde. No entanto, pode deixar as mães preocupadas e em busca de soluções para lidar com essa situação.
Dicas para lidar com o vômito do bebê após a amamentação
Se você está enfrentando o problema do vômito do bebê após a amamentação, aqui estão algumas dicas que podem te ajudar:
- Mantenha o bebê em posição vertical durante e após a amamentação. Isso pode ajudar a evitar o refluxo e diminuir a ocorrência de vômitos.
- Evite movimentos bruscos com o bebê logo após a mamada. Espere um tempo e deixe que o leite se acomode no estômago.
- Verifique se o bebê está mamando corretamente. Uma pega incorreta pode fazer com que o bebê engula ar durante a amamentação, o que pode causar vômito.
- Se o vômito for frequente e estiver acompanhado de outros sintomas, como irritabilidade, recusa em mamar ou perda de peso, consulte um pediatra. Pode ser necessário investigar outras possíveis causas.
Conheça o Leda - sua rede social materna
Se você está em busca de um espaço onde pode encontrar informações confiáveis sobre maternidade , o Leda é a plataforma ideal para você. Nele você encontrará podcasts e trilhas de conhecimento criados por especialistas em maternidade, além de poder se conectar com outras mães.
Para conhecer o Leda e ter acesso a conteúdos exclusivos que vão te ajudar nessa jornada, clique aqui .
🤰 Gabriela Ribeiro
Gabriela Ribeiro é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!