Blog Leda >> Dicas para lidar com a pressão social de ser mãe
Dicas para lidar com a pressão social de ser mãe
A pressão social sobre as mães solteiras
Ser mãe solteira já é um desafio por si só. Além das dificuldades e responsabilidades inerentes à maternidade , as mães solteiras também precisam lidar com a pressão social.
A sociedade muitas vezes impõe estereótipos e expectativas sobre como uma mãe deve agir, criando um padrão idealizado e inalcançável. Para as mães solteiras, essa pressão pode ser ainda maior.
Dicas para lidar com a pressão social
1. Cuide de si mesma: lembre-se de que você também precisa se cuidar e reservar um tempo para suas necessidades pessoais. Tire um tempo para relaxar, fazer exercícios ou praticar um hobby.
2. Seja gentil consigo mesma: aceite que você é humana, com limitações e imperfeições. Não se cobre demais e não se compare com outras mães.
3. Encontre um grupo de apoio: buscar apoio de outras mães solteiras pode ser extremamente útil. Compartilhar experiências e desafios semelhantes pode ajudar a reduzir a pressão social.
4. Ignore o julgamento alheio: lembre-se de que as opiniões dos outros não definem quem você é como mãe. Foque no que é melhor para você e seu filho .
5. Esteja aberta ao diálogo: quando se sentir confortável, compartilhe suas experiências e histórias como mãe solteira. Isso pode ajudar a quebrar estereótipos e diminuir a pressão social.
Conheça o Leda
O Leda é uma rede social feita especialmente para mães, com conteúdos em formato de podcasts e trilhas de conhecimento criados por especialistas em maternidade. Nele, você encontrará informações valiosas sobre a maternidade e poderá trocar experiências com outras mães. Clique aqui para conhecer!
🤰 Juliana M. Barros
Juliana M. Barros é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!