Blog Leda >> Dicas para melhorar a autoestima baixa das mães
Dicas para melhorar a autoestima baixa das mães
Maternidade e saúde mental: a importância da autoestima
A maternidade é um momento de muitos desafios e transformações na vida de uma mulher. A responsabilidade de cuidar de uma criança , as alterações hormonais, a privação do sono e as cobranças sociais podem afetar a saúde mental das mães e levar à baixa autoestima.
A autoestima é a forma como vemos e valorizamos a nós mesmas. Quando a autoestima está baixa, é comum se sentir insegura, incapaz e insatisfeita com a própria imagem e desempenho como mãe .
Dicas para melhorar a autoestima baixa das mães
1. Cuide de si mesma: Reserve um tempo para cuidar de si mesma, seja praticando exercícios físicos, lendo um livro, fazendo uma consulta com um psicólogo ou simplesmente descansando.
2. Seja gentil consigo mesma: Evite se cobrar demais e se comparar com outras mães. Cada maternidade é única e o que importa é o amor e o cuidado que você dedica ao seu filho .
3. Busque apoio e suporte: Procure grupos de mães , participe de redes sociais e plataformas como o Leda, onde é possível compartilhar experiências, receber apoio e encontrar informações úteis sobre maternidade.
4. Valorize suas conquistas: Reconheça e celebre suas conquistas, por menores que sejam. Valorize todas as etapas da maternidade e se orgulhe do que você já alcançou.
5. Cultive pensamentos positivos: Pratique o autocuidado mental, desenvolvendo pensamentos positivos sobre si mesma. Afirme suas qualidades, capacidades e valor como mãe .
O apoio do Leda para mães
O Leda é uma plataforma voltada para mães, que oferece conteúdos exclusivos em formato de trilhas de conhecimento e podcasts de especialistas em maternidade. Na plataforma, você encontrará informações relevantes sobre saúde mental materna , equilíbrio emocional e outros temas importantes para a jornada de ser mãe .
Conheça o Leda e descubra como podemos te ajudar a fortalecer sua autoestima e promover a sua saúde mental!
🤰 Carla Costa
Carla Costa é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!