Blog Leda >> Dicas para voltar a se amar após ter filhos
Dicas para voltar a se amar após ter filhos
1. Se aceite em todas as fases
A maternidade é um desafio e todos passam por momentos de insegurança e dúvida. É importante lembrar que você é única e que cada fase possui suas próprias transformações e desafios. Aceite-se em todas as fases e não se compare com outras mães.
2. Cuide de si mesma
Ao se tornar mãe , é comum que muitas mulheres se dediquem integralmente aos filhos e negligenciem sua própria saúde e bem-estar. Lembre-se de reservar um tempo para cuidar de si mesma, seja através de pequenas pausas durante o dia ou de momentos de relaxamento e autocuidado .
3. Encontre seu estilo próprio
A maternidade não significa abrir mão do seu estilo pessoal. Experimente novas roupas e acessórios que realcem sua beleza e façam você se sentir bem. Encontre peças que sejam confortáveis, práticas e que reflitam sua personalidade.
4. Cerque-se de pessoas positivas
O apoio de pessoas positivas é fundamental para resgatar a autoestima após a maternidade. Procure estar cercada de amigos e familiares que te apoiam, te valorizam e te motivam a ser a melhor versão de si mesma.
5. Pratique a gratidão
Em meio aos desafios da maternidade, é importante cultivar a gratidão. Agradecer pelas pequenas conquistas e momentos especiais da maternidade pode ajudar a fortalecer sua autoestima.
6. Busque apoio profissional
Se você está enfrentando dificuldades mais sérias com a autoestima após a maternidade, não hesite em buscar a ajuda de um profissional. Um psicólogo especializado em maternidade pode te auxiliar na reconstrução da sua autoestima e te ajudar a lidar com os desafios emocionais dessa fase.
Conheça o Leda e encontre apoio e orientações especializadas para lidar com a autoestima após a maternidade. Na plataforma, você terá acesso a podcasts e trilhas de conhecimento criados por especialistas em maternidade, que podem te auxiliar nesse processo de resgate do amor -próprio.
🤰 Carolina Garcia
Carolina Garcia é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!