Blog Leda >> Dicas para voltar a ter amor próprio após a maternidade
Dicas para voltar a ter amor próprio após a maternidade
A autoestima e a maternidade
A maternidade é um momento de intensa alegria e realização, mas também pode ser desafiador para a autoestima da mulher. Durante a gravidez e após o parto, muitas mulheres passam por mudanças físicas e emocionais que podem afetar sua autoimagem e confiança.
É normal se sentir insegura
É importante ressaltar que é normal sentir-se insegura e em dúvida sobre o próprio corpo e habilidades maternas após a chegada do bebê . Afinal, é uma fase de descobertas e ajustes.
Dicas para lidar com a autoestima após a maternidade
Felizmente, existem algumas estratégias que podem ajudar a lidar com a autoestima após a maternidade e voltar a ter amor próprio. Confira:
- Cuide do seu corpo: É importante cuidar do seu corpo, seja através de exercícios físicos, alimentação saudável ou cuidados com a pele.
- Seja gentil consigo mesma: Lembre-se de que você está fazendo o seu melhor e que cada mãe tem seu próprio ritmo.
- converse com outras mães : Conectar-se com outras mães pode ser reconfortante, pois você descobrirá que não está sozinha nas suas angústias e inseguranças.
- Invista em hobbies e interesses pessoais: Reserve um tempo para fazer algo que você goste e que te faça sentir bem. Isso pode ser um hobby, uma atividade física ou até mesmo aprender algo novo.
- Busque apoio profissional: Se sentir que sua autoestima está afetando muito sua qualidade de vida, considere buscar apoio profissional. Um psicólogo pode ajudar a trabalhar questões emocionais e fortalecer sua autoestima.
Conheça o Leda
O Leda é uma rede social exclusiva para mães, que oferece conteúdos em diversos formatos, como podcasts e trilhas de conhecimento, para ajudar mães a resgatar sua autoestima, encontrar apoio emocional e compartilhar experiências com outras mães. Clique aqui para conhecer o Leda e descobrir como podemos te ajudar a voltar a ter amor próprio.
🤰 Mariana Costa
Mariana Costa é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!