Blog Leda >> Exercícios físicos para mães que querem melhorar a flexibilidade muscular
Exercícios físicos para mães que querem melhorar a flexibilidade muscular
Exercícios físicos para mães: melhorando a flexibilidade muscular
A maternidade é uma fase incrível, mas também demanda muito do corpo e da mente das mulheres. Para manter-se saudável e energizada, é de extrema importância exercitar-se regularmente. Os exercícios físicos trazem inúmeros benefícios para o corpo, inclusive a melhora da flexibilidade muscular.
A flexibilidade é muito importante para as mães, pois ela permite que realizem movimentos amplos e evita rigidez e dores musculares. Além disso, manter-se flexível ajuda a prevenir lesões e aumenta a disposição e qualidade de vida.
Alongamentos
Os alongamentos são excelentes exercícios para melhorar a flexibilidade muscular. Eles ajudam a soltar as articulações e músculos, aumentando a mobilidade e evitando a sobrecarga durante as atividades diárias.
Algumas opções de alongamentos para mães incluem:
- Alongamento de pernas e costas: deite-se de barriga para cima, flexione a perna direita em direção ao peito e segure por 30 segundos. Repita o mesmo com a perna esquerda.
- Alongamento de ombros: em pé, estique o braço direito em frente ao corpo e segure-o com o braço esquerdo. Mantenha a posição por 30 segundos e repita com o outro braço.
- Alongamento de braços: levante um dos braços e dobre-o atrás da cabeça, empurrando-o suavemente com a mão oposta. Segure por 30 segundos e repita com o outro braço.
Ioga
A prática de ioga é uma ótima opção para mães que desejam melhorar a flexibilidade muscular. Além de trabalhar o corpo de forma suave e eficiente, a ioga proporciona relaxamento e equilíbrio mental.
Algumas posições de ioga ideais para mães são:
- Postura da criança : sente-se em cima dos calcanhares, deixando os joelhos abertos, estenda os braços para a frente, apoiando-se no chão. Mantenha-se nessa posição por pelo menos 1 minuto.
- Postura do gato-vaca: fique de quatro apoios, com as mãos alinhadas aos ombros e os joelhos alinhados aos quadris. Inspire e curve a coluna em direção ao teto, expirando e arqueando a coluna para baixo. Repita o movimento 10 vezes.
Lembrando que é fundamental procurar a orientação de um profissional antes de iniciar qualquer atividade física, principalmente no período pós-parto . O profissional poderá indicar quais exercícios são mais adequados para cada caso.
Conheça o Leda e tenha acesso a diversos conteúdos sobre maternidade, incluindo podcasts e trilhas de conhecimento produzidos por especialistas na área. Acesse o site agora mesmo e comece a transformar sua rotina como mãe !
🤰 Mirella Fernandes Oliveira
Mirella Fernandes Oliveira é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!