Blog Leda >> Maneiras de lidar com a culpa materna
Maneiras de lidar com a culpa materna
Como lidar com a culpa materna?
A culpa materna é um sentimento comum entre as mães. Muitas vezes, nos cobramos demais e nos sentimos culpadas por não sermos suficientemente boas como mães. Essa culpa pode ser muito prejudicial e interferir na nossa relação com os nossos filhos e até mesmo com nós mesmas.
Mas é importante lembrar que a culpa materna não é saudável e não ajuda em nada. Precisamos aprender a lidar com esse sentimento e encontrar maneiras de superá-lo.
1. Aceite que você é humana
Não há mães perfeitas. Todas nós cometemos erros e temos dias difíceis. É importante lembrar que você é humana e está fazendo o seu melhor. Quando você cometer um erro, aprenda com ele e siga em frente.
2. Busque apoio
A maternidade pode ser um desafio, mas você não precisa enfrentá-la sozinha. Busque apoio de outras mães, de familiares e amigos. Participar de grupos de apoio pode ser muito benéfico, pois você terá a oportunidade de compartilhar experiências e receber conselhos de pessoas que estão passando pelas mesmas situações que você.
3. Cuide de si mesma
Para ser uma boa mãe , você precisa estar bem consigo mesma. Cuide da sua saúde física e mental. Tire um tempo para fazer coisas que te deixam feliz e relaxada. Procure praticar exercícios físicos, cuidar da alimentação, ter momentos de lazer e descanso.
O Leda é uma plataforma que pode te ajudar nesse processo. Oferecemos trilhas de conhecimento, podcasts e um blog com conteúdos diversos sobre maternidade, para que você possa se informar e se conectar com outras mães. Acesse o nosso site e conheça todas as nossas ferramentas.
Lembre-se, a culpa materna não é saudável e não faz de você uma mãe melhor. Aprenda a lidar com esse sentimento e escolha ser uma mãe mais confiante e feliz.
Clique aqui para conhecer o Leda!
🤰 Isabela S. Costa
Isabela S. Costa é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!