Blog Leda >> O Uso de Álcool na Gravidez: O Que Você Precisa Saber
O Uso de Álcool na Gravidez: O Que Você Precisa Saber
Introdução
A gravidez é um momento especial na vida de uma mulher e, naturalmente, surgem diversas dúvidas sobre os cuidados que devemos ter para garantir a saúde do bebê . Entre as recomendações médicas, está a orientação de evitar o consumo de álcool durante esse período.
O Uso de Álcool na Gravidez
O consumo de álcool durante a gravidez pode ter sérias consequências para o desenvolvimento do feto. O álcool atravessa a placenta e chega ao bebê , podendo afetar seu desenvolvimento físico e mental.
O álcool pode causar a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF), uma condição que pode levar a defeitos físicos, problemas de aprendizagem, distúrbios de comportamento e atrasos no desenvolvimento do bebê . A SAF é considerada a principal causa de retardo mental evitável em todo o mundo.
Recomendações Médicas
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a orientação é que as mulheres evitem completamente o consumo de álcool durante a gravidez, desde a concepção até o momento do parto. Não existe uma quantidade segura de álcool que possa ser consumida durante a gestação.
Além disso, o álcool também pode estar presente em medicamentos, como antigripais e xaropes, por exemplo. Por esse motivo, é importante informar ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando.
O Leda: Conhecimento ao Alcance das Mães
O Leda é uma plataforma que oferece conteúdos exclusivos para mães . Com uma variedade de podcasts e trilhas de conhecimento criados por especialistas em maternidade , o Leda é o parceiro ideal para acompanhar você durante a gravidez e os primeiros anos do seu bebê .
Acesse o site do Leda agora mesmo e conheça a plataforma que vai te ajudar a tomar decisões mais informadas e cuidar ainda melhor do seu filho .
🤰 Carolina Costa
Carolina Costa é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!