Blog Leda >> Prótese de silicone e amamentação: saiba mais sobre essa combinação
Prótese de silicone e amamentação: saiba mais sobre essa combinação
Prótese de silicone e amamentação
A cirurgia de aumento de mama com prótese de silicone é um procedimento estético muito popular entre as mulheres que desejam ter seios mais bonitos e volumosos. No entanto, muitas mães têm dúvidas em relação à amamentação após a realização dessa cirurgia.
Para que você possa tomar a melhor decisão, é importante entender a relação entre prótese de silicone e amamentação e conhecer os cuidados necessários nessa fase. No post de hoje, vamos esclarecer os principais pontos desse assunto.
Prótese de silicone e a produção de leite materno
Antes de mais nada, é importante saber que a cirurgia de aumento de mama com prótese de silicone não interfere diretamente na produção de leite materno . Ou seja, as glândulas mamárias e os ductos que conduzem o leite para o mamilo não são afetados pela prótese.
No entanto, é recomendado que a cirurgia seja realizada após o término do período de amamentação ou quando a mulher já não pretende mais amamentar. Isso porque a colocação da prótese pode afetar a produção de leite naquele momento, causando problemas como ingurgitamento mamário e mastite.
Cuidados com a amamentação após a cirurgia
Caso a cirurgia de prótese de silicone seja realizada antes do período de amamentação, é importante respeitar o tempo de recuperação do corpo para que a amamentação ocorra da melhor forma possível. O ideal é aguardar pelo menos 4 a 6 meses antes de engravidar novamente.
Além disso, é fundamental seguir algumas orientações para garantir a amamentação após a cirurgia, tais como:
- Escolher uma prótese de silicone de alta qualidade e que seja compatível com a amamentação;
- Fazer o acompanhamento regular com o cirurgião plástico para garantir que tudo esteja bem com as mamas;
- Realizar a amamentação sempre que o bebê solicitar, mesmo que seja necessário retirar a prótese;
- Investir em uma boa pega e garantir uma boa produção de leite materno ;
- Caso haja dificuldades na amamentação, procurar auxílio de um profissional especializado, como um consultor de amamentação.
Conclusão
Ao optar por fazer uma cirurgia de aumento de mama com prótese de silicone, é importante estar ciente de que será necessário tomar alguns cuidados especiais em relação à amamentação. Conversar com um cirurgião plástico especializado e com um consultor de amamentação é fundamental para esclarecer todas as dúvidas e saber como proceder corretamente.
E se você quer saber mais sobre os cuidados com a amamentação depois de uma cirurgia de prótese de silicone, confira os conteúdos disponíveis na plataforma do Leda. Lá, você encontrará diversos podcasts e trilhas de conhecimento sobre maternidade , que vão te auxiliar nessa jornada incrível da maternidade.
🤰 Juliana S. Souza
Juliana S. Souza é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!