Blog Leda >> Sinais de alerta no desenvolvimento do bebê: hipersensibilidade auditiva
Sinais de alerta no desenvolvimento do bebê: hipersensibilidade auditiva
Introdução
O desenvolvimento do bebê é uma fase de muitas descobertas e aprendizado. Nos primeiros anos de vida, é fundamental que os pais estejam atentos aos sinais de alerta que podem indicar alguma dificuldade no desenvolvimento da criança . Um dos sinais que merece atenção é a hipersensibilidade auditiva.
O que é hipersensibilidade auditiva?
A hipersensibilidade auditiva, também conhecida como sensibilidade auditiva aumentada, é uma condição em que o bebê apresenta uma sensibilidade excessiva aos sons. Isso significa que ruídos considerados normais podem ser percebidos como extremamente altos e incomodar a criança.
Sinais de alerta
Existem alguns sinais que podem indicar a hipersensibilidade auditiva em bebês. São eles:
- Choro excessivo quando exposto a sons altos;
- Recusa em participar de atividades com muitos ruídos;
- Tapar os ouvidos frequentemente;
- Sobressalto ou assustar com facilidade a sons inesperados;
- Dificuldade em dormir em ambientes barulhentos;
- Evitar contato visual quando há muitos estímulos sonoros.
O que fazer?
É importante que os pais não ignorem os sinais de alerta e busquem ajuda profissional caso suspeitem de hipersensibilidade auditiva em seus bebês. Um profissional da área de saúde, como um pediatra ou fonoaudiólogo, poderá avaliar a situação e indicar o melhor tratamento.
Conheça o Leda
A plataforma Leda é uma excelente fonte de informação para mães que desejam estar bem informadas sobre os sinais de alerta no desenvolvimento do bebê e outras questões relacionadas à maternidade . No Leda, você encontrará trilhas de conhecimento criadas por especialistas em maternidade , além de podcasts com dicas e orientações.
Clique aqui para conhecer o Leda e ter acesso a conteúdos exclusivos que irão te ajudar nessa jornada única e desafiadora da maternidade !
🤰 Rosa Maria
Rosa Maria é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!