Blog Leda >> Treinos para Mamães Trabalhadoras: Como Ser uma Mãe Ativa e Saudável
Treinos para Mamães Trabalhadoras: Como Ser uma Mãe Ativa e Saudável
Maternidade Ativa: Dicas de Treinos para Mamães Trabalhadoras
A maternidade é uma jornada desafiadora e gratificante. Ser mãe requer tempo, energia e dedicação, ainda mais quando se é uma mamãe trabalhadora. Conciliar todas as responsabilidades e compromissos pode ser uma tarefa difícil, mas com a prática de uma rotina ativa e a adoção de treinos adequados, é possível se manter saudável e em forma, além de garantir um tempo de qualidade com os filhos .
Se você é uma mamãe que está em busca de dicas para se manter ativa e saudável, mesmo com a correria do dia a dia, você está no lugar certo. Neste post, compartilharemos alguns treinos que são perfeitos para as mamães trabalhadoras. São exercícios simples, que pode ser feitos em casa ou no parque, e que te ajudarão a fortalecer o corpo, a aumentar a disposição e a aliviar o estresse. Vamos lá?
1. Caminhada
A caminhada é uma ótima opção de treino para as mamães trabalhadoras. Além de ser um exercício de baixo impacto, que pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer hora, é uma excelente forma de aliviar o estresse e de se conectar com a natureza. Combine a caminhada com momentos de lazer com seus filhos . Leve-os para passear no parque ou na praia e aproveite para dar uma volta no local. Além de cuidar da sua saúde e bem-estar, você estará estimulando hábitos saudáveis desde cedo nas crianças.
2. Treino em casa
Se você não tem tempo para frequentar uma academia , um treino em casa é uma ótima alternativa. Existem diversos aplicativos e canais no Youtube com treinos de curta duração e que podem ser feitos com o auxílio de alguns acessórios simples, como halteres ou elásticos. Escolha um momento do dia em que você esteja mais disposta e dedique-se ao treino. Lembre-se de alongar antes e depois dos exercícios para evitar lesões.
3. Dança
A dança é uma atividade que além de divertida, é uma excelente forma de se exercitar e liberar endorfina. Ela trabalha diversos músculos do corpo, melhora o equilíbrio e a flexibilidade. Existem vários estilos de dança para escolher, como zumba, fitdance, dança do ventre, entre outros. Escolha o estilo que mais te agrada e se divirta enquanto se exercita.
4. Yoga
O yoga é uma prática que combina exercícios físicos, controle da respiração e meditação. Além de melhorar o condicionamento físico, a prática regular de yoga ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade, além de promover o equilíbrio emocional e mental. Faça algumas aulas experimentais para encontrar um estilo de yoga que mais se adapte às suas necessidades e inclua essa prática na sua rotina.
5. Treinos Intervalados de Alta Intensidade (HIIT)
O HIIT é um método de treinamento que consiste em exercícios cardiovasculares de alta intensidade intercalados com períodos de descanso . Esse tipo de treino é muito eficiente para quem tem pouco tempo disponível, pois promove a queima de gordura e o condicionamento físico em um curto período de tempo. Existem diversos aplicativos e vídeos que ensinam a fazer exercícios HIIT em casa, sem a necessidade de equipamentos específicos.
Essas são apenas algumas sugestões de treinos para mamães trabalhadoras. O importante é encontrar uma atividade física que te traga prazer e que possa ser incluída na sua rotina.
Lembre-se sempre de respeitar os seus limites e de consultar um profissional de educação física antes de iniciar qualquer atividade física. Afinal, é fundamental cuidar da sua saúde e garantir o seu bem-estar.
Se você quer mais dicas de treinos e de como conciliar a maternidade com uma rotina ativa e saudável, conheça a plataforma do Leda. Lá, você encontrará diversos conteúdos especializados em maternidade, incluindo podcasts e trilhas de conhecimento criadas por especialistas. Acesse agora mesmo e descubra como ser uma mãe ativa e saudável!
🤰 Andréia Mendonça
Andréia Mendonça é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!