Blog Leda >> Vida de mãe de primeira viagem: voltando a dormir depois do parto
Vida de mãe de primeira viagem: voltando a dormir depois do parto
Como voltar a dormir depois do parto
Para muitas mães de primeira viagem , um dos maiores desafios nos primeiros meses de maternidade é conseguir dormir. Os recém-nascidos têm necessidades constantes e, muitas vezes, isso atrapalha a rotina de sono das mães. No entanto, com algumas estratégias e dicas, é possível voltar a ter noites tranquilas de sono.
1. Tire cochilos durante o dia
Uma das maneiras de compensar a falta de sono durante a noite é tirar pequenos cochilos durante o dia, sempre que possível. Aproveite os momentos em que o bebê está dormindo para descansar também.
2. Peça ajuda
Não tenha medo ou vergonha de pedir ajuda. Conte com o apoio do seu parceiro, familiares ou amigos para cuidar do bebê durante algumas horas, para que você possa descansar.
3. Estabeleça uma rotina de sono
Crie uma rotina de sono tanto para o bebê quanto para você. Estabeleça horários para deitar e acordar, mesmo que nos primeiros meses as noites sejam imprevisíveis. Isso ajudará a sincronizar os ritmos do seu sono com os do bebê.
4. Crie um ambiente propício para o sono
Um ambiente confortável e propício para o sono pode ajudar a melhorar a qualidade do seu sono. Mantenha o quarto escuro, silencioso e em uma temperatura agradável.
5. Pratique relaxamento
Antes de dormir, reserve alguns minutos para fazer atividades relaxantes, como ler um livro, meditar ou tomar um banho quente. Isso ajudará a acalmar sua mente e corpo.
Seguindo essas dicas, você estará no caminho de conseguir voltar a dormir tranquilamente depois do parto. E se quiser aprender mais sobre maternidade, o Leda é a plataforma ideal. Lá, você encontrará diversas trilhas de conhecimento criadas por especialistas em maternidade, que vão te ajudar nessa fase tão importante da sua vida. Clique aqui para conhecer o Leda e comece a aproveitar todo o conteúdo disponível!
🤰 Lara Sousa Almeida
Lara Sousa Almeida é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!