Blog Leda >> Dicas de como lidar com as cólicas do bebê
Dicas de como lidar com as cólicas do bebê
Como lidar com as cólicas do bebê
As cólicas são um problema comum entre os bebês, principalmente nos primeiros meses de vida. Elas causam desconforto e choro constante, o que pode deixar os pais desesperados em busca de soluções para aliviar o desconforto do pequeno.
Uma das técnicas que pode ajudar a aliviar as cólicas é a massagem na barriga. Essa técnica consiste em movimentos suaves que ajudam a estimular a função intestinal e aliviar os espasmos dolorosos. Além disso, a massagem também cria um momento de conexão entre os pais e o bebê, o que pode trazer conforto emocional para ambos.
Para realizar a massagem na barriga, siga os seguintes passos:
- Coloque o bebê de barriga para cima em uma superfície macia e confortável.
- Aqueça um pouco de óleo nas mãos para evitar atrito com a pele sensível do bebê .
- Com movimentos circulares, faça uma leve pressão na barriga do bebê, no sentido horário.
- Continue fazendo os movimentos por cerca de 10 minutos, sempre observando a reação do bebê para garantir que ele esteja confortável.
- Converse com o bebê, faça contato visual e transmita amor e calma durante a massagem.
Lembre-se de que cada bebê é único, e pode ser necessário testar diferentes técnicas para encontrar aquela que funciona melhor para o seu pequeno. Além da massagem na barriga, outras dicas que podem ajudar a aliviar as cólicas do bebê incluem: manter uma rotina regular de sono, garantir que o bebê esteja corretamente posicionado durante as mamadas, evitar alimentos que possam causar gases na mãe (caso esteja amamentando) e utilizar técnicas de relaxamento, como a música e o banho de balde.
Conheça o Leda e descubra todas as trilhas de conhecimento sobre maternidade . Nossa plataforma oferece conteúdos em formato de podcasts e trilhas desenvolvidas por especialistas no assunto. Não deixe de conferir!
🤰 Isabella Ramos
Isabella Ramos é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!