Blog Leda >> Primeiros sinais de gravidez: frequência cardíaca aumentada
Primeiros sinais de gravidez: frequência cardíaca aumentada
Primeiros sinais de gravidez
Descobrir os primeiros sinais de gravidez pode ser um momento de muita alegria e expectativa para muitas mulheres. É nesse momento que a futura mãe começa a desconfiar de que há um novo ser se desenvolvendo dentro dela.
Um dos sinais mais comuns é o atraso da menstruação, mas existem outros indicativos que podem surgir antes mesmo do atraso. Um deles é a frequência cardíaca aumentada.
A frequência cardíaca é medida em batimentos por minuto (bpm), e durante a gravidez é normal que o coração da mulher tenha que trabalhar um pouco mais para suprir as necessidades do bebê em desenvolvimento. Por isso, é comum que a frequência cardíaca aumente durante a gestação .
Esse aumento pode ser um dos primeiros sinais de que você está grávida. Porém, é importante ressaltar que cada mulher é única e pode apresentar sinais de gravidez diferentes umas das outras.
Sintomas de frequência cardíaca aumentada
O aumento da frequência cardíaca pode ser acompanhado de outros sintomas que também indicam uma possível gestação . Alguns desses sintomas incluem:
- Náuseas e vômitos;
- Fadiga e cansaço excessivo;
- Mudanças nos seios, como aumento de tamanho e sensibilidade;
- Alterações no apetite e nos gostos alimentares;
- Maior sensibilidade olfativa;
- Mudanças de humor repentinas;
- Urgência frequente para urinar.
Como saber se estou grávida?
Se você suspeita que está grávida devido ao aumento da frequência cardíaca ou a outros sintomas, a primeira coisa a fazer é realizar um teste de gravidez. Esses testes podem ser comprados em farmácias e são fáceis de usar. Eles detectam o hormônio da gravidez, chamado de hCG, na urina e podem fornecer um resultado positivo ou negativo em poucos minutos.
Outra opção é fazer um exame de sangue, que é mais preciso e pode detectar a gravidez antes mesmo do atraso da menstruação.
Porém, é importante ter em mente que apenas um médico poderá confirmar uma gravidez de forma segura. Portanto, se você desconfia que está grávida, marque uma consulta com um obstetra ou ginecologista para fazer os exames necessários.
Conclusão
O aumento da frequência cardíaca pode ser um dos primeiros sinais de gravidez, mas cada mulher é única e pode apresentar sintomas diferentes. Se você suspeita que está grávida, faça um teste de gravidez ou um exame de sangue e consulte um médico para confirmar a gestação.
No Leda, você encontra informações completas sobre a gestação, desde os primeiros sinais até o parto e cuidados com o recém-nascido. Conheça a plataforma e tenha acesso a conteúdos exclusivos criados por especialistas em maternidade !
🤰 Carolina Moreira
Carolina Moreira é usuária do Leda!
Faça como ela e compartilhe seu conhecimento útil com outras mães.
Faça sua conta gratuita no Leda! Clique aqui!